Conheça a Europa usando sua dupla cidadania italiana.

7 coisas que você precisa saber antes do reconhecimento da cidadania italiana.
setembro 8, 2021
O que é processo Retificação de documentos para reconhecimento de cidadania italiana?
outubro 13, 2021

Conheça a Europa usando sua dupla cidadania italiana.

Já não é mais uma novidade que a Europa é um dos destinos preferidos de muitos brasileiros, a última pesquisa indica uma média de dois milhões e setecentos mil brasileiros vivendo na Europa, muitos decidiram se tornar cidadãos europeus, estamos falando de um continente cercado de cultura e destinos com cenários de tirar o fôlego. Para você que tem o desejo de se tornar um cidadão italiano e aproveitar os benefícios do passe livre pela união Europeia, lá vai alguns diferenciais que farão toda diferença em seu planejamento.

Os cidadãos italianos contam com o terceiro passaporte mais poderoso do mundo, em posse dele você passa a ter o de escolha poder morar legalmente em 28 países que se beneficiam do acordo da união Europeia, você também estará isento da emissão de visto e comprovante de hospedagem em 155 países, serve também para os Estados Unidos da América e Nova Zelândia. O documento tem validade de 10 anos e deve ser renovado em órgãos competentes, quando ocorrer a expiração.

Estudos
Ao se tornar um cidadão italiano você terá os mesmos deveres e direitos, serve também para bolsa de estudos nas maiores universidades.
A Europa conta com mais de com mais de 500 universidades, alguma delas como Oxford, Cambridge e Imperial College London estão no topo das 100 melhores do mundo.


Segurança
Europa também conta com um dos melhores sistemas de segurança do mundo, países como Suíça, Noruega, Itália e Alemanha são consideradas as mais seguras do continente europeu.


Trabalho
Existem oportunidades em diversas áreas como: tecnologia, saúde, educação e o grande diferencial está na remuneração, abaixo seguem os mercados que mais contratam na Europa em 2021.
Medicina e Enfermagem
Vendas
Área Logística
Profissões nas áreas de mecatrônica, energia e elétrica
Engenharia Civil, mecânica e automobilística (Alemanha conta com uma das maiores empresas do setor)
Educação
Gestão empresarial e comercial
Gestão de Projetos
Desenvolvedor de software (backend), Consultor de TI

Remuneração
A remuneração mínima tem uma variação de acordo com o país em que se vive, o menor piso é 707,00 euros, podendo chegar a 2.100,00 em países como a Letônia por exemplo. Vale a pena lembrar que os ganhos justificam os custos!


Conheça a Europa Simples
Estamos aqui para te ajudar com suas dúvidas!
O passaporte italiano tem suas complexidades e nossa equipe está pronta para te ajudar, entre agora em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *