Reconhecimento da cidadania italiana por descendência.

Quais são meus direitos e deveres com cidadão italiano?
outubro 13, 2021
Como obter cidadania italiana por residência?
janeiro 9, 2022

Reconhecimento da cidadania italiana por descendência.

No vulgo abrasileirado o “Italiano” o Don Giovanni, representando aquele chef de cozinha das cantinas e trattorias da sua cidade á grandes nomes famosos no Brasil como a família Fittipaldi, a italianidade, junto aos vínculos dos descendentes italianos locais com “origem italiana” aproxima cada dia mais a obtenção de dupla cidadania Italiana por descendência. e assim, muitos brasileiros estão dando addio! rumo a Europa.

No Brasil, moram cerca de 30 milhões de descendentes de italianos, que são potenciais candidatos a adquirirem a cidadania do país europeu 16 milhões destes, moram em São Paulo, e a falta de informação fazem com que nem todas estes brasileiros, que podem ser reconhecidos como italianos, conquistem ou requisitem um pedido de dupla cidadania italiana. 

Justamente, nesse conteúdo levaremos a você algumas  informações que irão te ajudar bastante a entender melhor esse cenário.

Mais de um século após a onda imigratória de italianos para o Brasil, quase 15% da atual população brasileira, tem condições de obter cidadania italiana, por causa da origem ou de laços matrimoniais e esse número já está maior nesse exato momento. 

O professor de Relações Internacionais do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), Vladimir Feijó, especialista em imigração para países da União Europeia, alega que essa procura também ocorre em função de algumas facilidades específicas, como a possibilidade de obtenção de cidadania até a quarta geração descendente de um cidadão italiano, no caso do sexo masculino.

E hoje grande parte desses descendentes de italianos que pretendem ter o seu direito de cidadania reconhecido, recorrem a empresas especializadas, assim como nós do Europa Simples para ajudar nesse processo, evitando problemas ao solicitar a cidadania italiana por descendência e perante a dificuldade de encontrar a documentação exigida. Aqui cuidaremos da montagem e da entrada do processo de cidadania até o seu passaporte em mãos.

A dupla cidadania tem ganhado cada dia mais força devido a sua importância e muitas vantagens aos que a conquistam, por exemplo a conquista do passaporte europeu entre tantas outras, aqui separamos 7 coisas que você precisa saber antes do reconhecimento da cidadania italiana.

Se tiver um tempinho vale a pena a leitura.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre como e quais as vantagens em ser um cidadão italiano, e poder conhecer a Europa usando sua dupla cidadania italiana, entre outros. 

Acompanhe nosso conteúdo. E se você que está pensando em obter sua dupla cidadania clique aqui e consulte se você possui direito a dupla cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.