Saiba a diferença entre passaporte e dupla cidadania.

Você que pensa em morar na Europa?
maio 31, 2021
Naturalização da cidadania italiana por casamento, como funciona?
junho 23, 2021

Saiba a diferença entre passaporte e dupla cidadania.

Não queremos que você se confunda, então explicaremos algumas diferenças entre cidadania italiana ou dupla nacionalidade e passaporte europeu.

Cidadania italiana:

Processo que ocorre na naturalização por transmissão de acordo com a ascendências, casamentos ocorre a partir da data da formalização, e pode ser requisitada por via administrativa ou judicial.

O processo de formalização acontece após conclusão do processo julgado.

Já no passaporte italiano, acontece que ele é como um documento, assim como nosso famoso RG aqui no Brasil, ele não altera a nacionalidade da pessoa que o têm.

Caso você esteja planejando solicitar a cidadania italiana, saiba que o passaporte italiano é um dos que demonstram a maior facilidade para solicitar a dupla cidadania. A constituição italiana entende e determina que os filhos italianos via Lei Italiana de Descendência, independente de terem nascido em outro país e sem o sobrenome de cidadãos italianos a Itália os reconhece desde o seu nascimento. Os cidadãos brasileiros que querem obter cidadania italiana, estão assegurados pela constituição brasileira.

Todos descendentes de italianos possuem direita a dupla cidadania italiana. De acordo com a Lei Italiana de Descendência, os limites para que os direitos sejam passados de geração em geração não existem. Por isso não importa qual é a linha de transmissão. Caso você comprove sua descendência, poderá então solicitar sua cidadania italiana.

Existem algumas limitações que podem impedir sua solicitação de cidadania italiana, veja uma delas:

Caso o transmissor seu ascendente que possibilitaria a sua cidadania italiana tenha se naturalizado brasileiro, você fica impossibilitado de seguir em frente, é bom sempre obter o máximo de informações para não se frustrar.

Mas não se preocupe: Você poderá observar também quem se naturalizou, caso o seu bisavô tenha se naturalizado, você poderá solicitar sua dupla cidadania italiana. Você poderá utilizar sua avó, avô, ou até mesmo sua bisavó, como falamos no início essa árvore genealógica gera mais possibilidades de ser um cidadão italiano trazendo assim sua nacionalidade italiano. Mesmo porque a regra se aplica a todos os transmissores homens ou mulheres sem distinção de gênero.

Somos especialistas em tratar esse processo todo de ponta a ponta, entre em contato com nossa equipe, podemos te ajudar a conseguir sua dupla cidadania italiana de forma descomplicada.

4 Comments

  1. europasimples disse:

    muito bom o conteúdo!

  2. leonardo disse:

    Otimoooooo

  3. Maria disse:

    gostei muito do conteúdo, será que eu posso ter a cidadãnia?

  4. Pablo disse:

    Boa noite!

    Tudo bem com vocês?

    Estou em busca de uma empresa que me ajude com a cidadania italiana, meu bisavô era de lá mas não encontro as certidões.

    Será que podem me ajudar?

    Obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *