Quero me tornar um cidadão Italiano

Um alerta importante aos brasileiros que desejam morar na Itália.
maio 9, 2014
Sou descendente de italiano? Construindo uma árvore genealógica.
maio 31, 2021

Quero me tornar um cidadão Italiano

Você já deve ter ouvido o nono ou a nona contando histórias da viagem da sua família que veio da Itália, embaladas com o tempo e se perguntou agora, você como neto, filho, bisneto ou até mesmo trineto de Italianos pode conseguir a cidadania italiana.

Entenda como os nossos serviços irão te ajudar a conquistar a sua Nacionalidade Italiana, no processo a seguir:

Primeiro, nós realizamos uma pesquisa para encontrar possíveis documentos de seus ascendentes italianos e seus descendentes localizados no Brasil. Assim que apontados os parentes, indicaremos se realizará o pedido pela opção, via judicial ou via administrativa. Saiba mais sobre as diferenças entre Nacionalidade Italiana via judicial ou Nacionalidade Italiana via administrativa, entenda sobre seus direitos.

Para conseguir a cidadania italiana, judicialmente, bem como administrativamente, é montada uma pasta composta de documentos que comprovará sua descendência, (Jure Sanguinis), que vai desde seu antenato italiano, até você, dessa forma, teremos a cronologia da sua descendência italiana em mãos.

E você ou o interessado não precisará viajar a Itália ou algo do tipo, pela via judicial tendo em vista que procurações permitirão que nossos advogados representem o seu caso em Roma, perante o Tribunal.

Os processos podem ser encaminhados individualmente, entretanto, é recomendado reunir familiares que tem o interesse em obter o reconhecimento da Nacionalidade Italiana por esta via, ao mesmo tempo, dando entrada no processo todos em conjunto. A previsão de conclusão do processo se dá de 8 e 18 meses e finalmente será efetivo o a sua Dupla Cidadania.

Nós podemos te ajudar em obter sua cidadania Italiana de forma simples e segura, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *